Grupo Souza Lima: parceiro estratégico de Portos e Aeroportos

Segurança Aeroportos

Grupo Souza Lima: parceiro estratégico de Portos e Aeroportos

Segurança Aeroportos

O número de passageiros de aeroportos de todo o país está em franca evolução. Os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Salvador acabam de divulgar seus números e eles são animadores. Em setembro, o fluxo de pessoas foi de 1 milhão, 2,2 milhões e 482 mil respectivamente. Apesar de os índices ainda não serem os mesmos do período pré-pandemia, a recuperação traz mais otimismo ao setor.

Parceiro estratégico de vários aeroportos do país, o Grupo Souza Lima vem sendo também mais demandado pelo aumento da movimentação. Serviços de Segurança e Facilities, além de toda expertise e tecnologia associada, incorporaram rotinas de segurança sanitária tão necessárias ao cenário atual. Essa adaptação se tornou um diferencial competitivo importante e decisivo na contratação desses serviços. A empresa está plenamente preparada para a retomada total do fluxo de passageiros e usuários de aeroportos do país.

Para isso, disponibiliza a esse setor profissionais capacitados e tecnologia aplicada aos processos para garantir segurança de pessoas e de cargas. Controle de filas, Fluxo de pessoas, Controle de perímetro, Controle de Acesso, Vigilância, Portaria, Limpeza e Conservação são alguns dos serviços entregues com excelência.

O trabalho é intenso, pois sua atividade e alta circulação de pessoas demanda uma gestão meticulosa.  Aeroportos são como uma pequena cidade, com uma série de serviços e produtos oferecidos diuturnamente e ambientes muito diferentes entre si, como as próprias pistas de pouso e decolagem, lojas e restaurantes, as áreas de embarque e desembarque e área de cargas. Os cuidados e manutenção dessa infraestrutura intensamente utilizada precisam garantir o pleno funcionamento das instalações. Coordenar as ações das equipes de serviços e de vigilância requer planejamento e muita assertividade.

Caso não haja eficácia na execução dos serviços de segurança, por exemplo, os ambientes podem ficar vulneráveis a todo tipo de risco, o que não é aceitável. Toda a estrutura e razão de ser dos aeroportos baseia-se na confiança depositada no complexo: segurança aeroviária, patrimonial, pessoal, etc. Para garantir a continuidade das operações, contar com parceiros estratégicos especializados em segurança é primordial. Não há lugar para serviços inconsistentes ou pouco profissionais. Proteção é algo que o empreendimento tem ou não. Só uma empresa com experiência e know-how comprovados, como o Grupo Souza Lima, pode dedicar-se a tamanha responsabilidade.

Os procedimentos de limpeza e higienização também precisam ser executados com excelência, principalmente nos dias atuais em que se luta contra a disseminação de doenças infectocontagiosas como a Covid-19. Como os aeroportos são ambientes com altíssimo fluxo de pessoas, a higienização tem que ser eficaz e constante. O objetivo é proporcionar o ambiente mais desinfetado possível e para isso, diversas equipes revezam-se, utilizando equipamentos e produtos de alto rendimento e baixo impacto ambiental.

Eficiência, Garantias Legais e Comerciais, Inovação, Tecnologia, Treinamentos Contínuos e Experiência Comprovada só o Grupo Souza Lima pode oferecer em Segurança e Serviços. Otimize a gestão de terceirizados, contratando uma empresa completa.

Grupo Souza Lima. Pronto para o Futuro. Pronto Agora.

Saiba mais sobre as soluções de Segurança para o Segmento de Aeroportos do Grupo Souza Lima.


Grupo Souza Lima: parceiro estratégico de Portos e Aeroportos

Compartilhar