Grupo Souza Lima

Segurança sem Preconceito

Selo Segurança sem Preconceito

O Grupo Souza Lima acaba de receber o Selo Segurança sem Preconceito. Muito mais do que um simples título, o Selo é uma chancela concedida pela FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores) e pela ABCFAV (Associação Brasileira dos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes) às empresas que implementam ações para proteger os direitos de todos, sem discriminação de raça, gênero ou orientação sexual.

Direitos Humanos

Iniciativa Pioneira

O Selo foi criado a partir do desejo do segmento de segurança privada de atuar como agente transformador e colaborar para uma mudança estrutural da sociedade. Fruto do compromisso assinado entre as entidades de Segurança com a Universidade Zumbi dos Palmares, a ação visa desenvolver ações que promovam uma cultura de respeito às diversidades e maior preparo dos profissionais do mercado para prestar um atendimento humanizado a toda a população do país.

Sobre Racismo

Preconceito, Discriminação e Direitos Humanos

O preconceito é um tipo de julgamento antecipado acerca de fatos ou pessoas enquanto a discriminação consiste em separar, distinguir, estabelecer diferença. A discriminação pode assumir muitas formas e manifestar-se em todos os meios. As suas vítimas geralmente são os indivíduos ou grupos mais vulneráveis a ataques – todos aqueles que, devido à sua raça, cor, sexo, língua, religião, opiniões políticas ou de outra natureza, origem nacional ou social, posses, parentesco, estatuto, deficiências e orientação sexual são considerados diferentes. A Declaração Universal dos Direitos do Homem afirmou, entretanto, que todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direitos.

O que é LGBTFobia?

A sigla refere-se a qualquer pessoa que não seja heterossexual ou que não se identifique com o seu gênero de nascimento (cisgênero). Cada uma das letras representa uma minoria na sociedade quanto à sua orientação sexual ou identidade de gênero. A LGBTfobia consiste em toda e qualquer rejeição, medo, preconceito, discriminação, aversão ou ódio, de conteúdo individual ou coletivo, contra aqueles que possuem uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente da heterossexualidade e da cisgeneridade. A agressão pode ser verbal, física ou psicológica.

Discriminação contra a Mulher

Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. Neste cenário, a mulher encontra-se num estado de submissão ao homem, perdendo o seu direito de livre expressão ou sendo forçada pela sociedade machista a servir e assistir às vontades do marido ou do pai, caracterizando um tradicional regime patriarcal. O movimento feminista tem como principal objetivo desconstruir o discurso enraizado na sociedade contemporânea do machismo, conscientizando as pessoas sobre a ausência de diferenças entre os gêneros.

Fale Conosco

Envie uma mensagem ou sugestões para o Grupo Souza Lima

SAC 0800 774 0042

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento

WHATSAPP 11 95571 2990

Fale com o Grupo Souza Lima pelo aplicativo WhatsApp

Solicite uma Cotação

Entre em contato com nossos consultores para mais informações